Autoajuda é o Cacete!
Não leio Autoajuda; isso não funciona e ainda te torna viciado. É como um cigarro, ou uma igreja; o fato é que sua necessidade se torna cada vez mais reincidente, logo, não resolve o problema original. Entretanto (e como conselho ainda é válido) quero lhes dar uma sugestão:
Ponham os barcos na água! Isso mesmo, se lancem ao mar! Não é loucura não; ando me propondo mudanças na vida nos âmbitos pessoal e profissional (que não sei se ao fim serão para melhor ou não, embora a intenção seja boa) que têm me tirado até o fôlego. É que por vezes na vida a gente acaba estacionando num canto cômodo da nossa existência e termina por não perceber o tempo se picando e a vida nos vivendo, quando deveria ser ao contrário.
Quantos de vocês não são o que queriam, não fazem o que gostariam, não gostam do que fazem e por conseguínte não são em seu âmago o que dizem suas habilitações? Ainda há tempo! A única disposição em contrário é morrermos a qualquer momento; enquanto não se dá tal fato, há tempo sim, para tudo.
Então é preciso lançar-se ao mar! Bem pode-se naufragar nessa empreitada, mas pode-se também descobrir um novo mundo, um continente inteiro só para a gente. Tire seu barco do porto, seja ele alegre ou seguro, que é o mais perigoso, e parta a mil. Os portuguêses fizeram isso; face a um desastre geográfico que os deixava entre o oceano tenebroso e a famigerada Espanha ( equivalente à nossa "querida" Argentina, para eles) não pensaram duas vezes, foram ao mar e se tornaram os maiores desbravadores da história. Houve perdas, mas as conquístas...
Espero que nossas canoas aguentem.
Pode parecer Autoajuda, mas não é; prova disso é que mudar te leva sempre a algum lugar na vida, enquanto que Autoajuda só te leva à livraria, em busca do "Sensacional Livro do Momento", do antes ilustre desconhecido mas agora renomado "dr. Phulano", com a sua "Sensacional e Infalível Nova Fórmula do Sucesso"; literatura obrigatória para quem almeja "crescer" pra todo lado. Ou, o que é pior: para a igreja, pra ouvir Autoajuda mastigada pelo pastor e ajudá-lo a ser um "homem abençoado" (com o seu dinheiro) enquanto você continua fodido e tendo que rezar e pagar mais. Francamente, vai tomar no cu pra ver se cresce!
Andemos com nossos próprios pés, caminhando por nossas próprias experiências, mas andemos. E se não der em nada, já é muito, pois o melhor da vida é a vida, e a pior desgraça que pode nos acontecer já acontece a todo momento, que é o tempo passando, e ninguém se dá conta de que tá morrendo. Quer mais o quê?! Já viram aquele comercial da Honda Motos? Um cuja mensagem é de que chegará o dia em que só teremos as lembranças, se tivermos vivido para tê-las? Lindo! E é a pura verdade! Não se acomode nunca nem se apute com nada, mas viva nessa porra!
E pare de ficar tentando achar a fórmula do sucesso, seja ele profissional, amoroso, pessoal ou o cacete que for. Uma grande estrela, seja da música, da moda ou do cinema nunca vai contar num livro de Autoajuda que escreva quantas picas teve que chupar pra conseguir se destacar em seu meio. Do mesmo modo que o grande empresário bilionário que começou com uma banquinha na feira nunca diria das associações criminosas que manteve nem das mutretas que fez pra chegar onde chegou. Todo mundo deu duro, ralou e suou como pôde para conseguir ser bem sucedido na vida. Se existisse a fórmula do sucesso ninguém escreveria um livro pra te contar!
Então faça o seu melhor, ou o seu pior, dependendo de que lado você está. Mas faça alguma coisa, não para que sua vida tenha sentido, mas para que faça sentido você ter vida! Tô inspirado hoje, rsrsrsrsrs!