Tá Virando Moda...
Desde que aqueles mauricinhos lá e Brasília atearam fogo num índio e nada de fato lhes aconteceu, pois a juíza do caso disse em sua sentença que "Tratou-se duma brincadeira selvagem" que vemos uma escalada absurda da violência irracional nesse País. E violência irracional é de fato aquilo que nem mesmo se pode tentar justificar, diferente de crimes relacionados às drogas, passionais, rixas ou reações a fatos anteriores.
"Brincadeira selvagem". Não havia palavra melhor; chegou a parecer trocadilho, se é que não foi. É que os bem nascidos queriam mesmo era ver arder um mendigo, não sabiam tratar-se dum índio, um selvagem. Mas eu poderia sugerir uma frase melhor: "Engano selvagem". É, porquê matar mendigo pode; sempre pôde e agora se pode mais ainda.
Só na greve dos policiais da Bahia (cerca de uma semana) foram executados mais de trinta deles; e não pára de surgir notícias quanto a jovens que ateam fogo a esses seres humanos. Apesar da hilária condenação dos mocinhos de Brasília, estão todos muito bem e tocando suas vidas, aquilo foi apenas um lápso na biografia de filhos de gente tão ilustre, e só serviu mesmo pra lançar moda.
Como diz um novo "poeta" baiano: "A galera tá inventando moda". Ah, e como tá! Que o digam as entidades de representação dos homossexuais, que não param de contabilizar atos violentos contra gays. Violência essa completamente irracional, já que surge do nada, em qualquer lugar e com a intenção clara de levar a óbito as vítimas.
Recentemente foi em Salvador, dentro duma estação rodoviária no bairro de Pirajá. Seis marmanjos munidos com facas e paus cercaram dois garotos gays e fizeram o que quiseram até aonde deu... Digno de nota as facadas na cabeça de um deles. Havia centenas de pessoas no local mas todas ficaram assustadas e nada poderam fazer; segurança ou policial que é "bom", nada.
Está virando moda no Brasil atear fogo em moradores de rua e espancar brutalmente homossexuais. E o que faz o Estado? Dá glória a Deus! Primeiro porquê em sua ineficiência para retirar das ruas e reabilitar os mendigos de modo bem planejado e definitivo, é um alívio saber que a "limpeza" está ocorrendo, mesmo assim. Segundo porquê mais recentemente algúns televangelistas de sucesso estão atacando de modo tão massivo os homossexuais, instando à violência contra eles, que acaba sendo como se o Estado tivesse a benção divina para sua omissão.
São tantos os líderes evangélicos eleitos com "doações" de igrejas evangélicas, que já se intitulam "bancada evangélica" no Congresso Nacional. Mas o País é laico, isso significa que líderes religiosos não poderiam sequer se candidatar; igrejas não poderiam financiar campanhas, tão pouco dispor de concessões públicas de rádio e tv. Ou seja, esses caras estão alicerçados em areia movediça.
"Culpa dos negros!", dirão, "Antes a nossa sociedade podia chegar na cara de um preto e dizer o que pensa sem dó nem piedade ou medo da cadeia. Agora não. "Não há mais racismo". Não se pode mais nem invadir um terreiro de Candomblé, quebrar tudo e tocar fogo, que virou crime. E aonde iremos despejar toda a raiva, o preconceito e o ódio que temos dentro de nós?" Fácil: ainda não há leis duras que protejam gays e mendigos, foda-se com o time deles!
E assim seguimos rumo ao colápso religioso, sim, porquê esses caras também se odeiam, e quando não tiverem mais a conivência do Estado para brutalizar mulheres, negros, gays e moradores de rua, sobrarão eles mesmos, com suas várias visões da fé e entendimentos da bíblia. Será o mais curioso massacre religioso da História. Creiam: os religiosos um dia trarão o cáus ao Brasil!
Mas, antes disso; agora mesmo, os gays irão reagir... E a vocês, é bom que tenham certeza de algo que vivem repetindo por aí a troco de grana: "O fim está próximo..."