Viva a Nossa Hipocrisia!
O vídeo postado no YouTube em que uma mulher chutava, arremessava, agredia com um balde e provavelmente asfixiava com o mesmo um cão da raça Yorkshire causou grandiosa comoção e revolta na sociedade ontem. Vários comentários no referido site pediam que se fizesse com a tal mulher o mesmo, que fosse espancada sem piedade e morta.
Todos esses revoltados devem estar hoje às voltas com suas compras de Natal, roupas, comidas, enfeites etc. E me é particularmente interessante o fato de que ninguém disse que se deveria perdoar a mulher apesar de não isentá-la da punição cabível ou que não se deve condenar sem julgar, nem incitar à violência sendo que foi ela, a violência, que tanto os revoltou.
E sabe porque isso acontece? Porquê são todos filhos da puta! Recentemente um pai de familia passou mal no exercício da sua profissão, o que o fez amassar com o ônibus coletivo que dirigia quatro carros, só isso, ninguém foi ferido. Foi brutalmente espancado por uma turba de "funkeiros" e morreu agonizando depois.
Não vi essa mesma revolta histérica. Ele também era um ser indefeso e inocente. E aí?
Todo mês nessa porra desse País de merda de três a cinco mendigos são queimados vivos enquanto dormem nas calçadas; é mais comum que bala perdida. Mas é tão comum que ninguém liga. Nem quando a tradição foi inaugurada lá em Brasília por aqueles filhos de juízes e deputados (que estão livres por aí) houve tamanha revolta, apesar da comoção.
É claro que torturar e matar animais é algo hediondo. Mas o que está em questão aqui é essa falta de civilidade dos brasileiros ao reagir face a crimes que os consternam em demasia. São brutos, não compreendem que a sociedade dispõe de meios para julgar e punir criminosos, ou seja, não têm senso de justiça. E por isso querem aplicar a Lei de Lynch, que nasce da dúvida quanto à eficácia do Estado em punir e do sadismo anárquico de algúns somado à conivência covarde de muitos. Não deve ser assim!
Aquela pobre mulher cometeu um erro crasso e tenho certeza de que depois do rebu que deu deve estar de cabeça muito quente e, sim, arrependida; que pague na Justiça pelo que fez, só isso. Deus nos livre de estar em sua pele agora. Só isso já é insuportável. Têm que querer matar a infeliz também? Há oito anos em Salvador dois pais de familia estavam numa passeata na Barra e depois no estacionamente tentaram se matar devido a um carro arranhado. A passeata? Uma manada de filhos da puta vestidos de branco pedindo paz!
Na boa, só acho que nossas frustrações, fraquezas, derrotas e dissabores não devem servir de pretexto para sairmos por aí violentando quem quer que seja, tenha esse feito o que for. Não é porquê um cara é estuprador que eu vou me tornar assassino! E pensar que é nessa época do ano que o povo lembra de um cara que teria dito lá atrás que "Quem não tem pecados que atire a primeira pedra" e "Ama o teu próximo como a ti mesmo"...